top of page

Levítico 8-11; Salmos 110; Hebreus 4

Versículos-chave: “O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda”. (Hebreus 4:15 e 16).

 

Levitas são os descendentes de Israel (Jacó), filhos de Levi, que foram separados por Deus. Eles não receberiam um território para administrar nem seriam convocados para batalhas na conquista da Terra Prometida porque deveriam estar totalmente dedicados à adoração e ao serviço no Tabernáculo e posteriormente no Templo.

 

Entre os levitas, a família de Arão recebeu responsabilidades ainda mais específicas. Os sacerdotes deveriam permanecer puros, sóbrios e preparados para que o serviço ao Senhor jamais fosse interrompido.

 

Nadabe e Abiú, filhos de Arão, foram negligentes e morreram de forma trágica, revelando que os seres humanos nunca estiveram blindados contra o pecado simplesmente por serem separados e consagrados. Somente em Jesus Cristo encontramos um Sacerdote Perfeito, capaz de encerrar o sistema sacrificial e ser o único mediador entre Deus e os homens na Nova Aliança.

 
 
 

Comentários


IGREJA
AMOR EM MOVIMENTO

Sede São Paulo: Avenida Ordem e Progresso, 661. Bairro do Limão.
Cultos aos domingos às 9h30h e 11h30 e às terças-feiras, 20h

bottom of page