Gênesis 45-46; Salmos 108; Gálatas 2
- AEM COLLEGE

- 27 de mar. de 2025
- 1 min de leitura
Versículos-chave: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês venderam a fim de ser trazido para o Egito. Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês. (Gn 45:5).
Enquanto Deus preparava José, também preparava seu pai e seus irmãos. Os processos foram paralelos, mas separados. Quando chegou o momento determinado por Deus para o reencontro, todos estavam prontos.
Em Gálatas 2, compreendemos o quanto os apóstolos também dependiam do trabalho constante de Deus em suas vidas para serem usados na edificação da Igreja. Tiago, Pedro e João reconheceram que Deus estava alcançando outros povos através de Paulo e Barnabé (Gl 2:9). Entretanto, Pedro continuou favorecendo os judeus convertidos mesmo depois de reconhecer que Deus não faz acepção de pessoas (At 10:34).
Assim como os apóstolos, somos humanos e precisamos abandonar os velhos hábitos que contaminam a nova vida que recebemos de Deus.



Comentários