Gênesis 41-42; Marcos 16
- AEM COLLEGE

- 27 de mar. de 2025
- 2 min de leitura
Versículo-chave: “Então os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a Palavra com sinais que a acompanhavam”.
Hoje chegamos ao último capítulo do Evangelho segundo Marcos. Relembre a estrutura temática do livro:
Marcos 1:1-13 explica o conteúdo do livro através do ministério de João Batista, o batismo e a tentação de Jesus, um servo obediente.
Marcos 1:14 a 9:50 narra o ministério de Jesus na Galileia enfrentando crescente oposição e treinando seus discípulos.
Marcos 10:1-52 descreve o caminho de Jesus até Jerusalém onde todas as previsões sobre sua morte seriam cumpridas.
Marcos 11:1 a 13:37 a profecia do Monte das Oliveiras e o relato do ministério de Jesus em Jerusalém.
Marcos 14:1 a 16:20 Jesus celebra a Páscoa explicando os símbolos da nova aliança, depois é preso, crucificado e, depois de orientar aqueles que chamou e discipulou para começarem a Igreja no mundo, foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.
Agora que você conhece a vida e a obra de Cristo na perspectiva de João Marcos, baseado no relato de pessoas como Pedro, que foram preparadas pessoalmente por Jesus, releia Gênesis 41 e 42 e veja os detalhes do Plano Perfeito de Deus: Ele não se esqueceu de José, o forjou cuidadosamente para ser um governador no Egito, deu a ele uma família e seu coração estava totalmente preparado para reconhecer o valor do processo e declarar que Deus o fez esquecer os dias difíceis que viveu na família de seu pai e o fez próspero na terra em que ele sofreu (Gn 41: 51 e 52). Quando seus irmãos chegaram, tudo estava pronto porque José não recusou ser chamado, preparado e enviado por Deus para servi-lo no mundo.



Comentários