top of page

Gênesis 35-37; Salmos 12; Marcos 14

A história de Jacó, José e seus irmãos (Gn 37) nos ensina muito sobre não permitir que nossas emoções adoeçam pelos ciúmes. Nos primeiros versículos de Marcos 14 também podemos observar um ambiente disfuncional e adoecido por incompreensão e inveja: o plano para matar Jesus, duras críticas a uma mulher que estava fazendo a coisa certa, a traição de Judas. O aviso de Jesus a Pedro e a negação. A prisão e a acusação.

 

Nessa parte do livro, Marcos também relata a Jesus celebrando a última Páscoa e explicando aos seus discípulos o sofrimento que seu corpo enfrentaria e o sangue que precisava ser derramado. Jesus celebrou a ceia dando significado aos símbolos da Nova Aliança. Juntos, eles celebraram e cantaram canções de Louvor (v 26).

 

Conforme o costume da época, as canções de louvor usadas na celebração da Páscoa estavam no Livro de Salmos, o hinário do Povo de Deus. Espírito Santo inspirou

Davi, Asafe, os filhos de Corá e outros autores a registrarem nos salmos as palavras que o povo de Deus usou e continuará usando para orar e adorar em todas as situações da vida. Os salmos foram compostos para serem acompanhados por instrumentos musicais. Atualmente não conhecemos as melodias, mas temos preservadas as expressões de louvor que Deus deseja ouvir!

 
 
 

Comentários


IGREJA
AMOR EM MOVIMENTO

Sede São Paulo: Avenida Ordem e Progresso, 661. Bairro do Limão.
Cultos aos domingos às 9h30h e 11h30 e às terças-feiras, 20h

bottom of page