Gênesis 19-20; Salmos 1; Marcos 7
- AEM COLLEGE

- 24 de mar. de 2025
- 1 min de leitura
— Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos. Mc 7:9
Em Gêneses 19, Ló exemplifica o que acontece conosco e com nossa família quando decidimos ser “amigos do mundo”. Abraão foi chamado de “amigo de Deus” (Tiago 2:23), mas mentiu quando teve medo, colocando sua vida e a vida de sua família em risco (capítulo 20).
Em Marcos 7, os religiosos da época confrontaram aquele que perdoaria os pecadores lavando-os com seu próprio sangue (Hb 9, Ap 7) dizendo que seus discípulos não seguiam as regras de higiene como deveriam.
Para explicar o que é impureza, Jesus os confrontou usando a interpretação que eles “escolheram” para a lei que os ensinava a cuidar de seus pais idosos: para fugir da responsabilidade, eles faziam um voto que destinava seus bens para o templo depois que morressem, mas enquanto estavam vivos, usavam seus recursos livremente, desobrigados de auxiliar quem quer que fosse.
Ló se encantou com o mundo, Abraão teve medo do mundo, os religiosos do tempo de Jesus criaram regras para o mundo. Os lugares que escolhemos estar e as pessoas com quem nos relacionamos podem ser destrutivos. Nós só seremos felizes de verdade se as nossas motivações estiverem em Deus e no que Ele nos ensina, não porque somos obrigados, mas porque essa é a nossa maior alegria! (Salmo 1)



Comentários